sex., 18 de mar. | ALFA - Associação Livre de Fotógrafos do

Tertúlia de entusiastas da aviação

O registro está fechado
Tertúlia de entusiastas da aviação

Data e Localização

18 de mar. de 2016 21:15 – 19 de mar. de 2016 01:15
ALFA - Associação Livre de Fotógrafos do, Rua António Maria Laboia, antiga rua Beco do Arco 1, Faro, Portugal

Sobre este evento

«Vamos falar sobre a utilização do filme kodak kodachrome, que durante décadas foi o suporte favorito para muitos fotógrafos registarem aviões. Hoje em dia, há muita gente a colecionar slides e há leilões muito concorridos na Internet. Um slide raro original pode chegar facilmente aos 100 euros ou mais», explica Fernando Mesquita, 51 anos, colecionador,  investigador da história da aviação e sócio da AAA.

Mesquita tem em casa cerca de 50 mil diapositivos, que começou a juntar a partir de 1998. A paixão nasceu no Aeroporto de Faro, onde trabalha há mais de 25 anos.

A (AAA) tem 35 sócios com perfis muito diversos. «A ideia é juntar os amantes da aviação que explorem essa paixão de várias maneiras diferentes. Podem ser fotógrafos, planespotters, modelistas, pilotos, ou entusiastas», explica o presidente Pedro Fernandes, técnico de segurança operacional no Aeroporto de Faro.

A ALFA está a comemorar este mês de março, oito anos de atividade contínua. Para além das formações e passeios, regularmente organizamos tertúlias de entrada livre para debater a fotografia na vertente não técnica.

Partilhar este evento