sex., 26 de mar. | Facebook: Contar Histórias em Fotografia

Tertúlia virtual com o fotojornalista Nuno André Ferreira

O registro está fechado
Tertúlia virtual com o fotojornalista Nuno André Ferreira

Data e Localização

26 de mar. 21:00 – 22:05
Facebook: Contar Histórias em Fotografia

Sobre este evento

Para participar basta aceder à página de Facebook da ALFA.

A ALFA - Associação Livre Fotógrafos do Algarve, organiza uma Tertúlia on line  integrada no ciclo “Contar Histórias com Fotografia” subordinado ao tema “Fotojornalismo em Portugal” convidando o fotojornalista Nuno André Ferreira, esta sexta-feira, dia 26 de março, a partir da 21:00h.

Nuno André Ferreira é um dos nomeados para o prémio de Fotografia do Ano na 64ª. edição do concurso da World Press Photo, na categoria das notícias locais. Nuno concorre com a fotografia “Fogo na Floresta”, resultado do trabalho sobre os incêndios numa aldeia do concelho de Oliveira de Frades, em setembro de 2020. Os vencedores de 2021 serão anunciados no dia 15 de abril, após a exposição anual com as imagens premiadas.

Nuno André Ferreira, 41 anos, já colaborou com publicações como os jornais Correio da Manhã, Record e Jornal de Negócios, e trabalha com a agência Lusa desde 2009.

Nos últimos anos participou vários em livros /publicações:

Em 2018 Dois anos Depois - Júbilo e Tragédia - Presidência da República

Em 2019 140 Manchetes para a História - Correio da Manhã

Em 2020 Everydaycovid - Diários fotográficos em estado de emergência

Em 2020 At the Scenes of the Pandemic ( International Press Photo Exhibition ( Coreia do Sul )

Esta segunda Tertúlia do ano será  emitida como habitualmente a partir da Galeria Arco, na Vila-a-Dentro, em Faro e tem a duração de cerca 50 minutos.

Considerado um dos prémios mais prestigiados do campo do fotojornalismo, o World Press Photo foi criado em 1955 em Amesterdão.  No histórico de vitórias, alguns portugueses já foram premiados. Eduardo Gageiro, Miguel Barreira, João Silva, Daniel Rodrigues e Mário Cruz.

Partilhar este evento