sáb., 21 de mar. | Castro Verde

Viagem aos campos brancos para fotografar falcões e abetardas

O registro está fechado
Viagem aos campos brancos para fotografar falcões e abetardas

Data e Localização

21 de mar. de 2015 07:30 – 22 de mar. de 2015 18:00
Castro Verde, 7780 Castro Verde, Portugal

Sobre este evento

Já tem planos para o fim-de-semana, 21 e 22 de Março?  Não? Então propomos-lhe uma escapadela fotográfica a Castro Verde e a Mértola com alojamento na noite de sábado, tudo incluído no preço de 20 euros por participante.

Data: 21 Março 2015

Hora: 9:00h

Ponto de Encontro: Castro Verde, no parque em frente ao terminal ferroviário;

Indicações: Trazer roupa e calçado confortáveis, água e farnel / merenda;

Inscrições obrigatórias até ao dia 16 de março através do telemóvel 96 7235112 ou e-mail info@alfa.pt

Nos passeios, vão-nos ser mostrados locais e paisagens para boas imagens fotográficas e poderemos ver e fotografar aves como o peneireiro das torres ou a abetarda, tudo depende da sorte, uma vez que nada é previsível na natureza.

Para fotografar aves o ideal são lentes de pelo menos 300 mm.

Descrição: O Peneireiro-das-torres é um pequeno falcão migrador que todos os anos viaja de África até às planícies de Castro Verde para se reproduzir. A partir de março é seguro a sua observação junto das colónias onde criam com regularidade. Venha observá-los e aprender mais sobre os Peneireiros-das-torres na herdade do Vale Gonçalinho da LPN em Castro Verde

A confirmação das reservas é feita com o pagamento no NIB: 0036.0032.99100389629.94 – conta da ALFA no Montepio, ao cuidado de Vitor Azevedo sendo o comprovativo enviado para o e-mail: info@alfa.pt. juntando o nome(s) e o contacto do telemóvel. Os lugares são limitados a 10 participantes que efetuem o pagamento, sendo o transporte de automóvel por conta própria. O passeio destina-se a sócios da ALFA e da APOS com as quotas em dia e acompanhantes. Para não sócios o preço é de 40 euros.

PROGRAMA:

  • Sábado 21 de março 
  • O Guia da LPN fará um passeio motorizado connosco de manhã, e outro de tarde, mais curto sendo este segundo feito a pé. Devemos  levar farnel e comer na herdade de Vale Gonçalinho. Á noite - Regresso à camarata de alojamento;
  • Domingo 22 de março
  • Levantar cedo para fotografar. E pelas 10h00 –  Partimos para o centro histórico de Mértola; O almoço é livre e depois regressaremos ao Algarve.

Para os que partem de automóvel de Faro ( car sharing), o ponto de encontro é pelas 07 h 45 m  no Teatro das Figuras.

O registro está fechado

Partilhar este evento