ALFA APRESENTA A ARTE DA ATRAÇÃO PELA LENTE DE VITOR MARTINS INTEGRADO NOS CONCERTOS AO PÔR DO SOL

No próximo sábado dia 8 de outubro pelas 18:30 h o fotógrafo Vitor Martins inaugura a exposição “A Arte da Atração”, na Galeria Arco, em Faro. Em trinta anos de carreira, é a primeira vez que Vitor Martins expõe no Algarve.

Reside atualmente na Aldeia de Querença, após três décadas de trabalho profissional como fotógrafo e Galerista nos Estados Unidos da América (EUA). Vitor preparou especialmente para este momento de regresso, uma exposição fine art que combina reflexões sobre cor, forma, textura e o conceito de beleza como linguagem universal.

Este desafio será complementado com um Concerto que junta música e fotografia apresentado no sábado, 33 minutos antes do Pôr do Sol. Os Kilavra juntam a palavra à música electrónica e a explorações sonoras. Uma performance poética apresentada em palco por Armando Correia e Trinchax .

Integrado no mesmo ciclo de Concertos dia 2 de outubro a pianista ucraniana Hel`ga (Olha Koshulko) deu um espetáculo / Baile ao Pôr do Sol no pátio da Galeria Arco, sede da ALFA-Associação Livre Fotógrafos do Algarve, que contou com a participação animada de público, a larga maioria do grupo Danças do Mundo.

A compositora, professora e pianista Hel`ga brindou a vibrante assistência com um reportório baseado em temas originais compostos especialmente para Balfolk e com composições que integram diversos estilos musicais da clássica ao jazz.

Este projeto que combina música, fotografia e poesia é organizado pela ALFA em parceria com o Gimnásio Club de Faro e conta com os apoios da Direção Regional de Cultura do Algarve e do Município de Faro.

Recorde-se que o pátio da Galeria Arco, na cidade Velha em Faro, tem capacidade limitada a 50 pessoas e é considerado por muitos uma das melhores vistas da Ria Formosa.


Venda de bilhetes em epopeia-records.pt

31 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo