ASSEMBLEIA GERAL DA ALFA APROVA RELATÓRIO DE GESTÃO E CONTAS DE 2016


A aprovação por unanimidade do Relatório de Gestão e Contas de 2016 no dia 31 de março é o reconhecimento de um ano de intenso trabalho e dedicação para o que nos tínhamos proposto: fazer a ALFA crescer, desenvolver atividades diversas para os seus associados, em prol da fotografia, da arte e da cultura. Sim, a ALFA está crescer e a contribuir para a dinamização cultural da região. Desde de que esta direção tomou posse (em 27 de novembro de 2015), a ALFA viu o seu número de sócios ultrapassar os 600, com a admissão de 52 novos sócios. Não só procedemos à consolidação financeira, como se verificou em termos orçamentais um crescimento de 229%, tendo-se realizado inúmeras atividades. Empreendemos uma comunicação mais próxima e mais regular com os nossos associados; melhorámos os nossos canais de comunicação. Neste primeiro ano de mandato modernizámos o nosso website (www.alfa.pt), criámos um banco de imagens das atividades da ALFA no flickr; a página no Facebook foi atualizada com novos conteúdos com regularidade.

Nesta rede social, foram criados dois grupos – o ALFA GALLERY, para partilharem os seus trabalhos fotográficos, e o FOTOARTCAFFE, como local de convívio e troca de informações sobre a arte e a paixão fotográfica. Igualmente com regularidade, foram concebidas e enviadas 20 newsletters aos nossos associados. Como complemento à comunicação online, foram criados outros suportes de comunicação, nomeadamente cartazes e convites para divulgação das exposições. De forma resumida, entre formação, exposições, viagens, passeios, projetos, tertúlias, parcerias e protocolos, festivais, colaborações e convívios fotográficos, a ALFA somou no total 42 iniciativas, as quais envolveram cerca de 2.878 pessoas.

Estamos convictos de estarmos no caminho certo. Contudo, refletindo, reformulando, ouvindo novas ideias e opiniões. Temos consciência da responsabilidade cultural e social que assumimos. Por essa razão, para os nossos associados, e com os olhos postos no futuro, continuaremos a trabalhar com dedicação!


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo