ASSIM NASCEU UMA FOTÓGRAFA PROFISSIONAL

Nasceu na Alemanha em 1983 e veio bastante jovem para Portugal, mantendo no entanto o contacto com o seu país de origem.

Desde muito jovem se manifestou uma enorme paixão pela fotografia e ainda hoje guarda com carinho as primeiras fotografias que tirou à família com sete anos de idade. Tudo não passou de um pedido do pai que meio a brincar, meio a sério, lhe pediu que fotografasse a família. Quem diria que esse momento iria ser tão marcante para a sua vida futura.

Todo o percurso académico incidiu propositadamente na área das artes para complementar a sua área de eleição. Licenciou-se um fotografia pelo Instituto Politécnico de Tomar e durante este percurso, teve oportunidade de participar em várias exposições coletivas em Lisboa, Setúbal, Porto e Tomar.

Assim que finalizou os seus estudos, estagiou e trabalhou como assistente em Produções Fotográficas tanto na Alemanha (Ruprecht Stempell) como em Portugal (1.4).

O seu gosto pela fotografia passa também pela partilha de conhecimentos, o que a levou a tirar o Certificado de Competências Pedagógicas (CCP), reconhecido pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP).

Atualmente trabalha na European Project Studios que criou com Ricardo Gonçalves, em 2014. A EPS é uma empresa parceira da ALFA que presta serviços em diversas áreas da fotografia como: Casamento, Nightlife, Still Life e desenvolve também formações nas mais distintas vertentes fotográficas.


ESPAÇO ALFA - Artigo de Sandra Nascimento publicado no Caderno de Artes Cultura.Sul de março de 2014


Posts recentes

Ver tudo