COR E CRIATIVIDADE DE MÃOS DADAS EM MOSTRA FOTOGRÁFICA

Atualizado: Fev 5

A ALFA – Associação Livre Fotógrafos do Algarve vai dinamizar no primeiro semestre de 2014, uma mostra fotográfica onde a criatividade e as cores primárias são as musas inspiradoras e os participantes podem demonstrar todo o seu talento.

Podem participar nesta iniciativa fotógrafos amadores, sócios e não sócios que são convidados a enviar uma foto por mês independentemente do tema, tendo sempre presente as cores primárias: branco, vermelho, verde, azul, amarelo, preto, que vão mudando mês após mês. E agora? Pois é bastante simples. Para Janeiro a cor eleita é o branco e devem enviar as fotografias durante o mês de Dezembro. Branco é fotografar as férias de Natal da família numa estância de esqui, fotografar a neve na Serra da Estrela, é aquela foto da noiva, é a magia das amendoeiras em flor, é fotografar as cegonhas, o papa Francisco, é a paz. Tudo é possível. Mais ainda, em fotografia, balanço de cores refere-se aos ajustes que são efectuados pelo fotógrafo ou pela câmara fotográfica para se obter imagens com fidelidade de cores próximas àquelas que os objectos apresentam sob iluminação ideal.


O júri escolherá a imagem vencedora do mês. A foto será publicada no início da página de internet www.alfa.pt, identificada com o nome do autor e a cor correspondente. Além disso, será divulgada como foto premiada no facebook, na newsletter e restantes canais da associação. As restantes fotos serão também colocadas na internet com link a uma página correspondente à mostra fotográfica. A mostra é de acesso gratuito a todos. A intenção é demonstrar os novos talentos fotográficos. Para participar basta enviar a fotografia para o endereço mostra.fotografica.alfa@gmail.com com o teu nome completo e o número de sócio, caso aplicável.No final será realizada uma exposição na Galeria ARCO em Faro com

as fotografias vencedoras de acesso ao público em geral.


ESPAÇO ALFA - Artigo da Direção da ALFA publicado no Caderno de Artes Cultura.Sul de dezembro de 2013

Posts recentes

Ver tudo