ENTRE BURETAS, MUFLAS E GOBELÉS

Celebra-se em 2011 o Ano Internacional da Química, sob o tema “Química – a nossa vida, o

nosso futuro” e com o objectivo de destacar as contribuições da química para o bem-estar da humanidade, sendo a próxima actividade da Associação Livre Fotógrafos do Algarve (ALFA), programada para o dia 19 de Fevereiro, um passeio fotográfico que, pelas 14:30 horas, leva ao Laboratório Regional de Saúde Pública do Algarve Dra. Laura Ayres (ARS Algarve IP), no Parque das Cidades Faro/Loulé.

Esta iniciativa da ALFA dará a

possibilidade aos participantes de

ficarem a conhecer o palco das placas de Petri, das provetas, das pipetas e dos microscópios, nas instalações modernas deste laboratório para o século XXI, inaugurado no dia 8 de Maio de 2009, e ainda imortalizar, através da lente fotográfica, o trabalho desenvolvido nos seus vários serviços de qualidade (com

Certificado de Qualidade de acordo com a NP EN ISO 9001:2008) que abrangem áreas como Análises Clínicas, Físico-Química e Microbiologia.

O Ano Internaciona l da Química 2011 é organizado pela União Internacional de Química Pura e Aplicada (Iupac) e pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). Bureta: para medir volume de líquidos ou soluções por escoamento.

Mufla: tipo de estufa para altas temperaturas usada em laboratórios. Gobelé: Copo de vidro utilizado para aquecer e cristalizar substâncias, fazer decantações.

ESPAÇO ALFA - Artigo de João Pelica publicado no Caderno de Artes Cultura.Sul de fevereiro de 2011

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo