top of page

EXPOSIÇÃO DE FOTOGRAFIA INDUSTRIAL AO AR LIVRE DÁ A CONHECER O QUE É PRODUZIDO OU CRIADO EM FARO



"Created in Faro" é uma exposição coletiva que alia a fotografia industrial e documental a empresas e marcas de sucesso e relevo na sociedade farense, a maioria com mais de meio século de vida.

Abriu dia 11 de agosto no Jardim Manuel Bívar, em Faro e fica patente até ao próximo mês de Dezembro.

A exposição dá a conhecer 9 empresas de destaque do Concelho de Faro, que influenciam a economia local, registadas pelo olhar de 9 fotógrafos convidados.

Todas as empresas têm cariz familiar, são competitivas e bons exemplos do que se produz no Algarve. Operam em diferentes áreas desde as que transformam alfarroba, às que fazem rolhas prensadas para garrafas de uísque, ou ainda as que produzem alimentação saudável, da construção e energia.

Uma iniciativa que pretende dar ênfase à fotografia como meio de expressão artística.

LSP - Large Street Photography é um conceito de exposição fotográfica de rua onde a ALFA, expõe fotógrafos e/ou projetos fotográficos com impacto visual na comunidade.

Nesta exposição cada empresa ocupa dois painéis de dimensões generosas. O primeiro painel contem o retrato do fundador ou CEO e o outro explica como é feito o processo produtivo. Além de apreciar as imagens os visitantes podem através do seu smartphone ler os QR Code e conhecer todos detalhes sobre a história e atividade das empresas.

Entrada Livre.

A ALFA foi constituída em 2008, é uma organização sem fins lucrativos, ocupa uma sala na Galeria Municipal ARCO, onde dispõe de um Estúdio de Fotografia aberto à comunidade. Um espaço polivalente destinado à programação de atividades culturais.

bottom of page