FOTÓGRAFO JOÃO MARIANO TRAZ O MAR, SAGRES E UM LABORATÓRIO DE EMOÇÕES AO CLUB FARENSE.

Nome consagrado da fotografia e das Indústrias Criativas em Portugal, João Mariano , vai estar no Club Farense, hoje, sexta-feira, 15 de janeiro, às 21 :15 horas, para uma palestra subordinada ao tema“ Contar histórias em fotografia ” e sobre a sua carreira, a propósito das eleições da ALFA – Associação Livre Fotógrafos do Algarve , marcadas para este domingo.

O Debate tem entrada livre e é aberto a todos os interessados.

João Mariano é natural de Lisboa e nasceu em 1969 , Fotógrafo, editor e diretor de arte, trabalha entre Aljezur e Lisboa. Obteve a sua formação na ARCO em Lisboa e atualmente para além dos projetos pessoais que desenvolve desempenha funções de director geral na Mil Olhos, uma Agência de Comunicação e Imagem sediada em Aljezur e fundada em 2001.

“Sagres e o Cabo de S. Vicente e Sagres são o meu laboratório de emoções. É aqui que pesquiso os meus projetos e onde os esboços dos meus ideais são estruturados. Durante os últimos anos tenho dedicado especial atenção ao SW português e particular á área abrangida pela Costa Vicentina e publiquei livros sobre este território: Guerreiros do Mar, Lugares poucos comuns, Trabalho de fundo, Alambiques e Alquimistas, Mariscadores da Ria de Alvor, são algumas das minhas obras refere JM.

O mais recente projeto de João Mariano chama-se “ Trezentos e Sessenta e Seis”, um ensaio sobre o tempo, os ciclos e a irrepetibilidade.

Revelamos o teu lado fotográfico é o mote da campanha da Lista A candidata aos orgãos sociais da ALFA para o triénio 2019-2021 que dinamizou no passado dia 16 de janeiro uma outra tertúlia integrada neste ciclo com o consagrado Luiz Carvalho.


As eleições vão realizar-se na Galeria Arco, sede da ALFA localizada na Rua António Maria Labóia nº 1, em Faro, este domingo dia 17 de janeiro, entre as 10.00 – 19.00 horas.

Mais informações no facebook e redes sociais.

3 visualizações0 comentário