FOTOGRAFAR O VERÃO

Está na altura do ano em que aumenta o número de fotógrafos que tiram imagens a tudo o que os rodeia. Quer seja por se encontrarem de férias, quer seja pelas festas que todos os anos se comemoram para além da beleza da paisagem nesta época.

Está na altura do ano em que aumenta o número de fotógrafos que tiram imagens a tudo o que os rodeia. Quer seja por se encontrarem de férias, quer seja pelas festas que todos os anos se comemoram para além da beleza da paisagem nesta época. Destaque para o sol algarvio na nossa região. São muitas as máquinas fotográficas disponíveis, uns optando pelas mais avançadas que o mercado oferece mas também são muitos os que ficam felizes com as pequenas compactas. Hoje em dia há uma nova moda. São muitos os telemóveis que em qualquer festa são erguidos para captar o momento. Quer isto dizer que o gosto pela imagem aumentou?


Não sei se será totalmente verdade. Que o número de fotógrafos aumenta durante o Verão disso não tenho dúvidas. Que os conhecimentos aliados à fotografia aumentaram isso já é um pouco relativo. Aumentar o número de fotógrafos não significa aumentar a qualidade das imagens captadas. Essa é uma das funções que associações como a ALFA – Associação

Livre Fotógrafos do Algarve desenvolve. É assim feito o convite a todos os fotógrafos que

queiram aprofundar um pouco os conhecimentos e participar nos nossos passeios temáticos que vejam as informações em www.alfa.pt. Não esqueçam de fotografar o Verão.

ESPAÇO ALFA - Artigo de Raúl Coelho publicado no Caderno de Artes Cultura.Sul de julho de 2015


1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo