top of page

A ARTE DA ATRAÇÃO

Reflexões sobre a Arte da Atração como uma linguagem universal e as suas diversas manifestações no quotidiano.

Diariamente enquanto navegamos o nosso mundo tomamos decisões que são influenciadas pela Arte da Atração expressada como um mecanismo transacional.

Encontramos a influência da Arte da Atração em todas as formas de vida no nosso planeta. Falo de todos os organismos, plantas, animais, e do nosso mundo humano. Quando existe uma transação cujo resultado é positivo o sucesso desta transação depende da eficácia dessa atração. Flores usam forma, cor e cheiro para atrair insetos, outros animais podem usar plumagens, manifestações físicas e sons para efeitos de procriação. Todavia, existem outros objetivos, por exemplo, jovens para garantir a sua sobrevivência, outros para obter comida ou segurança. Humanos usam cor, movimento e mensagens de várias formas

para publicitar os vários aspetos da nossa vida, seja sexualidade, profissionalismo, segurança e eventualmente para ganho financeiro.

Existem inúmeras estratégias, cada uma adaptada à sua audiência. Sendo um tópico de enorme importância decidi criar este grupo de imagens, onde procuro estimular curiosidade sobre o assunto e convidar a audiência a observar as diversas maneiras como a Arte da Atração se manifesta diariamente.


(*) V Martins Photography. Fotógrafo profissional. Residência: Irvine, California, United

States e Querença, Loulé. Especializado em imagens emocionais que se apoiam na abstração. Temas favoritos do seu trabalho: paisagem, botânica, vida selvagem, vida e ambientes urbanos.

ESPAÇO ALFA - Artigo de Vitor Martins publicado no Caderno de Artes Cultura.Sul de agosto de 2022

28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page