top of page

ALFA ACOLHE 'AAM AADMI, O HOMEM COMUM' DE FERNANDO CARDOSO

Aam Aadmi, o homem comum, de Fernando Cardoso, inaugurada dia 1 de Dezembro, é a exposição de fotografia que a ALFA tem patente na Galeria Arco até ao dia 23 de Dezembro.

Esta exposição, como o autor refere, é um registo de impressões e sensações pelos caminhos da Índia: rostos, paisagens, espiritualidades, gestos breves, pedaços de memória

que agora se organizam em molduras para serem lidos. As fotografias de Fernando Cardoso,

reveladoras do quotidiano deste país de uma ímpar riqueza e diversidade cultural, são habitadas por pessoas comuns, que interpelam o olhar e o estar.


Fernando Cardoso, designer de comunicação multimédia, é diplomado em História de

Arte Indiana pela BHU (Universidade Hindu de Banaras), Índia, onde viveu vários anos. É

ainda Presidente da AEP61-74, Associação de Exilados Políticos Portugueses. Viaja e investiga frequentemente na Índia. É membro da ONG Khushiparisara, área da preservação do ambiente, com sede em Kumta, Karnataka, Índia.


O autor será o líder da viagem fotográfica que a ALFA realizará em D ezembro de 2017,

a segunda do género depois da realizada este ano ao Norte de Marrocos. A exposição está aberta na sede da ALFA de quarta a sábado das 14.30 às 17.30 horas e tem entrada livre. A iniciativa está integrada no Festival CRIACT 2016. ESPAÇO ALFA - Artigo de Paulo Côrte-Real publicado no Caderno de Artes Cultura.Sul de dezembro de 2016

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page