AQUELE OLHAR AO AR LIVRE


A pandemia veio mudar as nossas vidas, os nossos hábitos, o nosso conforto, a nossa adaptação a um determinado estado de coisas que nos pareciam até agora garantidas. Não é que isto seja uma novidade uma vez que estas pandemias são cíclicas. Elas já devastaram a humanidade várias vezes e as últimas não há assim tanto tempo. As nossas recordações da história e o que com ela devíamos ter aprendido fazem-nos perceber a que ponto os homens e as mulheres são maus alunos.

Não pretendo aqui escalpelizar esta fatia da história pela qual estamos a passar, o importante é que a vida continua, não podemos parar, temos sim que encontrar os caminhos certos para atingirmos os nossos objetivos.

O principal objetivo da ALFA é, como associação de fotógrafos, promover e divulgar a arte fotográfica e os seus autores, dar acesso à divulgação dos seus trabalhos fotográficos e com eles participar no desenvolvimento do conhecimento de quem a eles tem acesso, consequentemente também expandir o acesso a esses trabalhos fazendo a sua divulgação o mais frequente, diversa e dispersa que nos é possível.

Vamos então refletir um pouco: a ALFA tem fotógrafos, o nosso clima é ameno, as pessoas gostam de andar na rua e precisam de andar na rua, gostam de apreciar e conhecer coisas novas, a CMF quer ter eventos para apoiar os seus munícipes os visitantes e os turistas.

De que precisávamos para concretizar esta ideia? Do apoio da Câmara Municipal de Faro (CMF) para podermos realizar as exposições de rua que já temos delineadas para espaços amplos e abertos, em perfeita segurança, recorrendo a expositores de exterior com qualidade, ideia que não é nova e muito menos inédita. Faro tem explorado pouco este conceito, mas agora e com o apoio da CMF vamos conseguir fazê-lo.

Esperamos em breve poder divulgar a fotografia em espaços abertos onde todos nos possamos sentir mais seguros para dela desfrutar.

ESPAÇO ALFA - Artigo de Vítor Azevedo publicado no Caderno de Artes Cultura.Sul de janeiro de 2021

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo