top of page

CRESCER A FOTOGRAFAR PARA MAIS TARDE RECORDAR

O meu interesse pela fotografia começou muito cedo. Desde os 12 anos que me lembro de andar com uma máquina fotográfica atrás e querer fotografar tudo: pessoas, animais, paisagens, etc.

No entanto, só comecei a levar este meu "hobby" mais a sério à cerca de quatro anos. Foi quando a minha curiosidade começou a aumentar e senti necessidade de ter formação na área e foi assim que descobri a "Alfa" em 2011, com quem já fiz formações e passeios fotográficos que me permitiram evoluir enquanto fotógrafa.

Cerca de três meses depois de me ter juntado a esta associação surgiu-me o meu primeiro trabalho renumerado, um casamento. Fotografar um dos dias mais importantes da vida de um casal é sempre uma grande responsabilidade mas também é uma experiência muito gratificante e que me permitiu aprender muito enquanto profissional. Para mim, a fotografia é uma paixão. À medida que vou adquirindo mais conhecimento e formação a minha paixão aumenta. Espero horas se necessário para conseguir tirar a fotografia que quero e por vezes perco a noção do tempo. Pego na câmara e saio de casa para fotografar. Estou constantemente à procura de novas formas para fotografar lugares ou pessoas, de fazer algo diferente. Seja para trabalhos ou projetos pessoais, tenho sempre um enorme prazer e dedicação por aquilo que faço.


Em maio de 2012, tive a minha primeira exposição na Casa da Juventude de Olhão, que reuniu retratos dos trabalhos e projetos pessoais que tinha feito até aquela data. Já este ano, participei na mostra fotográfica Cor e Criatividade da Alfa, da qual fui vencedora da cor Branca e que está a decorrer até ao mês de Junho e convido todos a participarem. Peguem nas vossas câmaras e sejam criativos. Não se esqueçam também que a fotografia é também uma forma de eternizar aqueles momentos mais especiais. Podem encontrar mais informações sobre a mostra fotográfica Cor e Criatividade em www.alfa.pt .


ESPAÇO ALFA - Artigo de Tânia Guerreiro publicado no Caderno de Artes Cultura.Sul de fevereiro de 2014


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page