top of page

O NATAL FOTOGRÁFICO

Existem várias razões que ligam a fotografia à época festiva que se aproxima da maioria dos lares, o nosso conhecido Natal. É uma festa de cariz religioso que assinala o nascimento de Jesus Cristo fazendo a nossa memória recuar no tempo recordando os tempos passados em amena alegria com os familiares e amigos.

Ora bem, é precisamente nisso que se

insere a fotografia. Fotografar para mais tarde recordar aqueles momentos tão preciosos passados entre as pessoas mais queridas e em paz. Existem também as chamadas compras de Natal e é nessa área que mais uma vez a fotografia se insere de diversas formas. Há sempre quem tenha a ideia de oferecer uma máquina fotográfica que em poucos momentos passou a ser uma peça fundamental de companhia da pessoa a quem foi oferecida. Aliada também à célebre árvore de Natal onde se colocam os

presentes há também as próprias fotografias. Estas são oferecidas na sua maioria em molduras que servem para embelezar a sala onde se coloca a imagem e para sempre servirem de recordação quando as pessoas amigas reparam em tal objecto ilustrativo. Nos tempos de hoje há mais uma coisa que pode ofecerer a si próprio ou a qualquer amigo.


Ser membro da ALFA – Associação Livre Fotógrafos do Algarve que lhe permite ter

conhecimentos mais aprofundados da máquina fotográfica que ofereceu ou lhe foi oferecida. Contribui assim para dar um colorido especial ao Natal que muitas vezes está conotado com o célebre Pai Natal que no seu espírito alegre oferece a tal máquina fotográfica. Mais magia de Natal em www.alfa.pt.

ESPAÇO ALFA - Artigo de Raúl Coelho publicado no Caderno de Artes Cultura.Sul de novembro de 2012

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page