top of page

SARA PONTES COM "INVERTED PERSPECTIVE" NA GALERIA ARCO EM FARO

Pintora é autodidata, tendo frequentado desde cedo diversas formações na área, em busca de melhorar e explorar novas técnicas | FOTO DR

A exposição de pintura "Inverted Perspective", de Sara Pontes, pode ser apreciada na Galeria de Arte Arco, em Faro, até 6 de julho. A inauguração teve lugar na passada sexta-feira e incluiu um momento musical ao final da tarde no Pátio da Galeria de Arte Arco. Sara nasceu em Lisboa, em 1981 mas reside em Faro desde os oito anos de idade, onde fez o seu percurso académico, formando-se em Engenharia Agronómica. Exerceu vários anos a profissão em diversas vertentes.


Apaixonada pelas artes desde criança, a pintura e o desenho constituíram o seu principal hobby. A partir do ano 2021, dedicou-se exclusivamente à pintura. Sara Pontes é uma pintora autodidata que frequentou desde cedo diversas formações na área, em busca de melhorar e explorar novas técnicas. A artista identifica-se, sobretudo, com o estilo abstrato / contemporâneo. Uma imersão entre pinceladas e texturas "Inverted Perspective" convida a uma imersão entre pinceladas e texturas, suscitando a curiosidade de um segundo olhar, estimulando desta forma os sentidos e originando diferentes perspetivas e interpretações.


Não organiza o espaço do ponto de vista de quem vê, mas sim do ponto de vista da figura e da imagem representada. A Galeria de Arte Arco está aberta de segunda a sexta-feira, das 10:00 às 17:00, até 2 de julho. Nos dias 5 e 6 de julho a exposição está aberta das 18:00 às 24:00, horário que coincide com o Açoteia Rooftop Festival 2024. Nestes dias, será possível assistir a múltiplas experiências sensoriais, conhecer práticas sustentáveis do uso das açoteias e desfrutar de paisagens únicas, como é exemplo a vista do Pátio da Galeria de Arte Arco. A Associação Livre Fotógrafos do Algarve (ALFA) foi fundada em 2008 e tem por missão a divulgação pública da arte fotográfica e da arte contemporânea, procurando através uma programação cultural regular, caracterizada por diversas atividades. No calendário deste ano estão agendadas exposições com artistas consagrados e outros emergentes, em espaço interior e ao ar livre. A ALFA dispõe de um estúdio de fotografia na sua sede.


ESPAÇO ALFA: Artigo publicado no Caderno de Artes Cultura.Sul de junho de 2024

29 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page