top of page

ETIC_Algarve PROMOVE WORKSHOPS E CURSOS CURTOS ATÉ JUNHO

A ETIC_Algarve lança este mês a segunda fase de workshops e cursos curtos, nas áreas de formação desta escola, como o design, a comunicação, ou a fotografia.

Winning photo for March: Primavera (spring) taken by Enzo Crispino ©Enzo Crispino/Primavera/www.enzocrispino.com

Segundo o estabelecimento de ensino, «após um balanço positivo da primeira fase e um número de inscritos acima da média, a Escola de Tecnologias Inovação e Criação do Algarve, com vista a uma formação técnica e criativa mais ativa, lança a segunda fase de Workshops e Cursos Curtos para aqueles que têm tempo limitado para estudar e queiram adquirir algumas bases e conhecimentos em formações de curta duração».


Os Workshops e Cursos Curtos têm inicio em meados deste mês, e estão agendados workshops de “Reportagem de Eventos”, “Fotografia Noturna”, “Técnicas de Atores: Improvisação e Representação”, “Como fazer um filme sem dinheiro”, “Fotografia de Retrato” e “Vitrinismo”.


A nível de cursos curtos, a ETIC vai ministrar cursos de Adobe InDesign CC, Ableton Live 9, Adobe Lightroom, Adobe After Efects CC, Adobe Illustrator CC: Infografia, Autodesk Maya e Web Design, todos eles baseados em manipulação de programação.


Os workshops não excedem as 16 horas de duração, e os Cursos Curtos as 48 horas.

Entre os formadores convidados, encontram-se Tânia Gaspar, repórter de televisão desde 2002, continuando no ativo no canal Sic Radical, que irá ministrar o Workshop de Reportagem de Eventos; Karla Muga, atriz brasileira e especializada em preparação de atores, atua na área do desenvolvimento pessoal como Master Coach; Sonat Duyar, argumentista e realizador, que ao longo da sua carreira tem feito vídeos publicitários, videoclips e curtas metragens, e que é fundador, gerente e diretor criativo da Produtora New Light Pictures, vai ensinar a «fazer um filme sem dinheiro».


As formações realizam-se na ETIC_Algarve, situada no 1º piso do Mercado Municipal de Faro, até meados de junho. Mais informações podem ser obtidas no site da ETIC_Algarve.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page